Sobre nós

O que é a Carta da Terra?

A Carta da Terra é um documento com dezesseis princípios que impulsiona um movimento global. Quando aplicada ao seu negócio, escola ou comunidade, ela começa a transformar a consciência em ação para que toda a vida na Terra possa prosperar.

A Carta da Terra é um marco ético para ações de construção de uma sociedade global mais justa, sustentável e pacífica no século XXI. Ela articula uma visão de interdependência global e responsabilidade compartilhada. Proporciona uma visão de esperança e um chamado à ação.

O texto da Carta da Terra começa com o Preâmbulo, seguido dos quatro pilares: Respeito e Cuidado com a Comunidade da Vida, Integridade Ecológica, Justiça Social e Econômica e Democracia, Não-Violência e Paz. E termina com O Caminho Adiante

A Carta da Terra enuncia os valores e princípios pelos quais o desenvolvimento sustentável pode ser alcançado. É o produto de uma década de diálogo global e intercultural sobre objetivos comuns e valores compartilhados. É utilizado como uma ferramenta educacional, como referência e ferramenta no desenvolvimento de políticas, planejamento e decisões, e de muitas outras formas

O Movimento

A Carta da Terra incentiva um movimento global de indivíduos e organizações em 89 países ao redor do mundo que tem abraçado a visão de sustentabilidade da Carta da Terra e estão usando-a de várias maneiras para guiar a transição para um mundo mais justo, sustentável e pacífico.