Carta da Terra na Educação

A Secretaria da CTI através de seu Centro de Educação e da Cátedra UNESCO tem um foco especial na educação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável EDS.

A maioria dos educadores e escolas que usam a Carta da Terra tem várias coisas em comum: eles promovem experiências baseadas em valores usando a Carta da Terra como uma estrutura. Eles são contextuais, orientados para a ação e utilizam metodologias participativas.

Educadores e instituições educacionais podem usar a Carta da Terra em seu trabalho. Para facilitar este processo, compartilhamos com você as seguintes opções disponíveis:

  • Torne-se um Educador Certificado pela Carta da Terra. O Certificado em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) é um curso de diploma internacional de cinco meses desenvolvido pelo Centro de Educação da Carta da Terra como parte da Cátedra EDS da Carta da Terra da UNESCO. Ela enfatiza o fato de que a educação desempenha um papel central na implementação efetiva de todos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e fornece uma oportunidade para aprofundar o entendimento do conceito de sustentabilidade, da Carta da Terra e suas implicações para a educação, aprendizado e mudança.
  • Use nosso guia da Carta da Terra para a educação. Este guia foi desenvolvido para educadores que trabalham nas áreas de educação ambiental, educação para o desenvolvimento sustentável, educação para os direitos humanos, educação ecológica humana, educação para a paz, educação humana, educação social, e áreas afins.

Inspire-se com outros educadores e experiências educacionais com a Carta da Terra.

Escuela CEUNA en Costa Rica.
Avonwood Primary School no Reino Unido.