Compromisso com a Carta da Terra

Transformando consciência em ação

Faça parte deste movimento global impulsionado pela Carta da Terra e transforme a consciência em ação por um mundo mais justo, sustentável e pacífico!

Assine o compromisso de trilhar um novo e melhor caminho para a Comunidade de Vida. Reafirme seu compromisso com a Carta da Terra!

“Nós, abaixo-assinados, abraçamos a visão articulada na Carta da Terra” comprometemo-nos a lutar para tornar esta visão uma realidade, unindo-nos à rede global que procura construir um mundo mais justo, sustentável e pacífico e trabalhando juntos para implementar os ideais e princípios éticos da Carta da Terra na nossa vida diária, nas nossas esferas de trabalho e como cidadãos.”


Ao assinar esta Declaração, você está dando permissão à Carta da Terra Internacional a compartilhar publicamente seu compromisso, caso o faça como organização.

Espera-se que aqueles que assinam o compromisso procurem:

  • Promover e utilizar ativamente a Carta da Terra e seguir os seus Princípios e Valores;
  • Contribuir para o Movimento da Carta da Terra e para os projetos de ação inspirados na Carta da Terra;
  • Implementar a Carta da Terra no seu trabalho e na sua vida pessoal.

**

Quais são as oportunidades locais para cultivar o respeito pela natureza, os direitos humanos universais, a justiça econômica e uma cultura de paz?

A pandemia COVID-19 nos fez reavaliar as nossas ações. Também nos mostrou que podemos parar e mudar. Agora que olhamos para o futuro, temos a oportunidade de nos comprometermos com este “novo normal”. Precisamos reconhecer os desafios que enfrentamos atualmente e nos comprometermos a encontrar soluções JUNTOS para um de um mundo mais justo, sustentável e pacífico. Sermos melhores em como tratamos uns aos outros, em como tratamos nossa casa e nossa Terra.

Abrace a visão da Carta da Terra, fruto de um esforço coletivo internacional para construir a base ética para uma sociedade global.

  • Podemos agir aplicando os princípios da Carta da Terra no nosso dia a dia – seja em casa, no trabalho ou na escola.
  • Podemos agir construindo pontes de colaboração para implementar iniciativas locais e internacionais.
  • Podemos agir inspirando outras pessoas no nosso círculo a se comprometerem com a Carta da Terra e também a agirem.
  • Podemos agir afirmando coletivamente nosso compromisso com a visão da Carta da Terra.

Se você deseja se envolver com o Movimento da Carta da Terra, você pode entrar em contato com um afiliado local no seu país ou escrever um e-mail para [email protected]

Clique aqui para ver a Lista de Compromissos Organizacionais com a Carta da Terra.

Siga-nos nas redes sociais: