08.7.2020

O Festival da Carta da Terra no Brasil teve uma grande diversidade de amigos da Carta da Terra de la Tierra

O Festival Internacional da Carta da Terra, realizado online dia 29 de junho de 2020, contou com 71 intervenções de músicos, artistas, políticos, cientistas, representantes de ONGs, universidades, ativistas socioambientais, diferentes entidades da sociedade civil, parlamentares, grupos religiosos e povos indígenas. O festival incluiu intervenções musicais e reflexões de pessoas de todas as regiões do mundo.

29 de junho de 2020, marca o 20º aniversário do lançamento oficial da Carta da Terra. Portanto, se organizou uma série de eventos on-line sob o tema “Carta da Terra 2020 Transformando a consciência em ação para uma terra próspera”. O Festival, veiculado tanto em inglês como em português, foi apresentado por Maria Paula Fidalgo, apresentadora, psicóloga e atriz brasileira, e foi transmitido por diferentes canais do YouTube e páginas do Facebook. Se estima que alcançou 80 mil pessoas, sendo no YouTube 35 mil e no Facebook 45 mil. O evento foi honrado com uma mensagem do Papa Francisco (encontre-a aqui)

Este evento, com uma duração de 3 horas e 43 minutos, foi realizado pela Fundação Esquel, Associação Civil Alternativa Terrazul e Teia Carta da Terra Brasil e contou com a parceria de 30 organizações entre elas: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Arquidiocese de Manaus, Pastoral dos Surdos- Regional Su1: UNB CDS; Influenza Produções, Marcia Stival Assessoria, Radio Joia, Radio Supereco; TV Supren: TV Comunitária. O Festival contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Juventude e Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, além da Frente Parlamentar Ambientalista e da Frente Parlamentar em Apoio aos ODS do Distrito Federal, presididas pelo Deputado Leandro Grass.

Concepção: Ana Laise Alvez, Luise Cher, Mirian Vilela, Pedro Ivo Batista e Tiago Maggio


Encontre aqui o programa

Disponivel no YouTube: