International, Brazil, Portugal

28 – 28 July, 2022

A Década da Ação Climática Global: o papel das empresas no design do mundo em que iremos viver – com Denise Hills

Masterclass

Os desafios que emanam de mudança climática, aquecimento global, desmatamento zero e criação de sociedades justas, pacíficas e colaborativas demandam atuação coletiva para potencializar soluções. Empresas alinhadas com seu tempo reconhecem a importância de interdependência e da atuação em rede para acelerar a curva de implementação destas soluções.  Será apresentado como o enfrentamento de mudanças climáticas e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a adoção de uma economia de recirculação e regeneração no ciclo de vida dos seus produtos constituem os pilares da Visão de Sustentabilidade 2050 da Natura & Co e podem servir de inspiração para o design do mundo em que iremos viver.  

Denise Hills

Read more Close description

Denise Hills lidera a implementação de toda a estratégia de sustentabilidade da Natura, bem como realiza a gestão das metas de sustentabilidade para a América Latina baseadas no Compromisso com a Vida, a Visão de Sustentabilidade 2030 do grupo Natura & Co, lançada em 2020.

Denise possui 30 anos de experiência no mercado financeiro. A sustentabilidade passou a ocupar lugar central em sua carreira em 2010, quando ela se tornou superintendente da área no Itaú Unibanco. Na Natura desde 2019, hoje Denise está à frente do CoE (Centro de Expertise) de Sustentabilidade, área estruturada para garantir que as iniciativas e os compromissos da empresa com a sustentabilidade estejam presentes de forma transversal na atuação da companhia. Na agenda estão diretrizes para práticas internas e externas que visam transformar desafios socioambientais em oportunidades de inovação e desenvolvimento, além de gerar valor e impacto positivo nos âmbitos social, ambiental e cultural. Formada em Administração de Empresas, cursou pós-graduação em Economia na Fipe -USP, Gestão Integrada de Sustentabilidade na Fundação Dom Cabral e Sustainability Leadership Programme pela Cambridge University, entre outros. É também coautora do livro 4 Dimensões de Uma Vida em Equilíbrio, publicado em 2015.

Denise foi a primeira mulher a presidir a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, e atualmente é membro do Conselho de Administração da iniciativa no Brasil. É também copresidente do conselho do Sistema B Brasil, membro dos Conselhos de Administração e de Líderes do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e conselheira emérita do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Mais informação: [email protected]