International, Brazil, Portugal

31 – 31 March, 2022

Quando nada é o bastante – com Lia Diskin

Estamos presenciando o desgaste de um modelo de visão de mundo – simplesmente ele não consegue oferecer respostas promissoras para os problemas que esse mesmo modelo provocou. Individualismo, acumulação e competição – valores que adquiriram um grau exponencial nas últimas décadas – são disjuntivos, ou seja, não podem conceber nem operar um projeto comum que atenda necessidades e aspirações coletivas. 

A partir de que lentes observamos o mundo? Quais os critérios para avaliar a saúde social? Quanto é o bastante? 

Esta aula oferecerá um espaço para aprender e dialogar sobre nossa visão de mundo, entender como são formadas, como e porque podemos questioná-las e reorientá-las. Também oferecerá algumas dicas e exemplos que possam nos ajudar a abordar as perguntas: Quais os critérios para avaliar a saúde social? Quanto é o bastante? 

Lia Diskin

Read more Close description

Lia Diskin, Formada em Jornalismo com especialização em Crítica Literária pelo Instituto Superior de Periodismo José Hernandez, de Buenos Aires. Detentora de inúmeras premiações, entre elas: o Prêmio por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO; o Prêmio Internacional da Jamnalal Bajaj Foundation (Índia) por sua contribuição na promoção dos valores gandhianos; o Prêmio Trip Transformadores 2010 e o Padma Shri Award (2020), concedido pelo Governo da Índia em reconhecimento pelo serviço na área de Trabalhos Sociais. Cofundadora da Associação Palas Athena e coordenadora do Comitê da Cultura de Paz, uma parceria Palas Athena e UNESCO. Palestrante e criadora de inúmeros programas socioeducativos no Brasil e no exterior. Palestrante nas Nações Unidas na instalação do dia 2 de outubro como Dia Internacional da Não Violência. Autora e coautora de uma dezena de livros, entre eles: Vamos Ubuntar? Um Convite para Cultivar a Paz (UNESCO), Cultura de Paz – Redes de Convivência (SENAC) e o Dicionário de Cultura de Paz, lançado em 2021 pela editora CRV.

Mais informação: [email protected]